A Road, agência referência em estratégia digital, conquista sua primeira placa no YouTube, a de 100 mil inscritos, com seu Canal Foco. Criado há apenas cinco meses, o conteúdo traz diferentes dinâmicas e situações sociais para reflexões, de uma maneira irreverente e divertida sobre a sociedade e as pessoas.
O canal é uma parceria da Road com o youtuber Vitor Trindade (Eagle), que possui 13 milhões de inscritos em seu canal Neagle e cofundador da NG Cash, plataforma brasileira de serviços financeiros voltada à Geração Z. Além disso, nessa primeira etapa, o Canal Foco contou com patrocínios das marcas Spoleto, rede de restaurantes brasileiras e da Manual, plataforma de saúde e bem-estar.
Segundo o CEO da Road, Daniel Levy, a tese era viralizar unicamente pelo conteúdo longo e cortes, sem influenciadores e sem nenhuma divulgação. “Desde o ano passado começamos a investir no desenvolvimento de produtos proprietários de tecnologia e de entretenimento. A ideia é, a partir dos nossos próprios canais com alta audiência, gerar oportunidades para divulgação dos nossos clientes e de outras marcas. Como já tivemos a Manual, Spoleto e NG Cash como primeiros parceiros no Canal Foco,” ressalta Levy.
“A parceria estratégica com um grande influenciador como o Vitor, não apenas amplia a presença de marca, mas também permite alcançar públicos altamente segmentados de uma forma autêntica e envolvente, agregando valor tanto à Road, quanto aos nossos clientes”, completa o executivo.
Pertencente ao Grupo V3A, Agência de Live Marketing e Eventos, a Road conta com produtos de BI, tech como chatbots e plataformas complementares com a investida de softwarehouse Novadata e CRM aprofundado e novos negócios como a Flui, empresa de assessoria para influenciadores e creators.