E-commerce deve movimentar R$ 17,9 bilhões em vendas no Natal, aponta ABComm

Pesquisa da ABComm revela ainda que consumidor deve gastar aproximadamente R$ 460 em presentes na data mais importante do varejo mundial

A pesquisa ainda aponta que o número de pedidos deve chegar a 39 milhões, acima dos 38,5 milhões registrados no Natal de 2022 e o maior desde 2018

O Natal é uma das celebrações que mais movimenta o comércio e a economia do Brasil. Uma pesquisa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) mostra que as vendas do e-commerce devem atingir os R$ 17,9 bilhões, entre os dias 20 e 25 de dezembro. O número representa aumento de 3,32% em relação ao mesmo período de 2022, que foi de R$ 17,32 bilhões.

O levantamento também revela o quanto cada consumidor está disposto a gastar com presentes neste ano. O ticket médio de 2023 está projetado em R$ 460 em compras.

No ano passado, a média foi de R$ 450. A pesquisa ainda aponta que o número de pedidos deve chegar a 39 milhões, mais que os 38,5 milhões registrados no Natal de 2022 e o maior desde 2018.

Segundo a associação, as principais categorias da comemoração serão os eletrônicos, eletrodomésticos, moda, brinquedos e telefonia.

“O espírito natalino está presente em lojas e sites. Promoções, decorações e lançamentos atrativos são boas alternativas para conquistar clientes e alavancar as vendas. Este momento especial exige que o empresário tenha mais produtos disponíveis e um bom estoque garantido. A facilidade das compras on-line também ajuda a fortalecer as vendas e garante mais lucro para os lojistas”, explica Mauricio Salvador, presidente da ABComm.