Amazon premia melhores integradores de e-commerce do Brasil

Em sua segunda edição, o Amazon Evolution Awards reconhece os integradores participantes do programa de aceleração da Amazon, que leva o mesmo nome

Amazon Evolution

Nesta segunda-feira (22), a Amazon Brasil promoveu a segunda edição do Amazon Evolution Awards: uma tarde para celebrar as empresas de integração parceiras, participantes do Programa Amazon Evolution.

Os integradores de e-commerce desempenham um papel fundamental no negócio da Amazon.com.br, possibilitando que vendedores parceiros tenham suas experiências otimizadas e possam focar no crescimento dos seus negócios.

As soluções de tecnologia oferecidas por essas empresas permitem que os vendedores parceiros automatizem suas vendas e gerenciem seus negócios nos diferentes serviços de marketplace em que atuam por meio de uma única plataforma.

Foram premiadas as empresas: Shopping de Preços, Tiny e Bling que ganharam o distintivo “Centrado no Cliente” e as empresas: Anymarket, Plugg.to, Precode, Magis5, VTEX, Ambar X e Ideris, com o distintivo “Conectado ao Cliente”. 

“O Amazon Evolution Awards deste ano representa a celebração de entregas importantes, realizadas em conjunto com os integradores. Os prêmios reconhecem aqueles que se dedicaram em oferecer uma experiência cada vez melhor aos vendedores parceiros. E mais do que reconhecer o que fizemos até aqui, queremos inspirar e engajar os integradores para que possamos continuar progredindo em nossa jornada no e-commerce”, afirma Bruno Salomé, líder de Integração na Amazon.com para a América Latina.

Para o prêmio, dez métricas de experiência do vendedor foram consideradas durante a avaliação dos integradores, entre elas sucesso em listagem de produtos, qualidade do catálogo, satisfação do vendedor parceiro e participação em programas de logística da Amazon.

O evento aconteceu no Blue Note, em São Paulo, e contou com apresentações sobre o programa Amazon Evolution, tendências do setor de marketplace, visão geral da Amazon Web Services (AWS), um painel com vendedores e a aguardada cerimônia de premiação dos Melhores Integradores.

Aos participantes ganhadores, foram atribuídos distintivos reconhecendo 2 níveis de excelência em experiência do cliente: “Conectado ao Cliente” e “Centrado no Cliente”. 

“O reconhecimento do programa Amazon Evolution significa muito para nós da Tiny, pois temos investido muito nessa parceria e, assim como a Amazon, trabalhamos todos os dias para oferecer a melhor experiência possível aos nossos clientes”, compartilha Michel Davidovich, diretor da Tiny.

Sobre o Amazon Evolution

Lançado em abril de 2022, o Amazon Evolution é um programa de aceleração que incentiva integradores a implementar novos recursos da Amazon Brasil e desenvolver melhorias na experiência do vendedor parceiro. Ao participarem do programa, os integradores têm acesso a suporte técnico para mapeamento de estratégias e melhoria das métricas de experiência do vendedor; conteúdos e treinamentos exclusivos; recebimento de bônus e distintivos de certificação.