O que mais vende no mercado de Afiliados? 5 nichos para você começar com o pé direito

Conheça alguns nichos com mais aceitação pelos compradores

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Quando se pensa em iniciar no marketing de afiliados, é natural se questionar: Quais são os conteúdos mais populares atualmente? Qual produto tem maior demanda de vendas? Em qual nicho investir?

A realidade é que todos os nichos podem funcionar e ser bem-sucedidos. O que faz a diferença é a abordagem. Portanto, ao invés de focar nos nichos em alta no mercado, é mais vantajoso escolher aqueles que melhor se alinham com seus interesses e perfil.

Defina o nicho que você quer trabalhar, escolha cursos sobre um assunto que você já tem conhecimento, mesmo que pouco. Isso é importante para você conseguir criar conteúdos e materiais de divulgação sobre os assuntos de interesse dos possíveis compradores.

Hotmart, plataforma especializada na distribuição de produtos digitais, listou algumas das opções de mercado com mais aceitação entre os compradores, para que você possa se inspirar e começar o seu negócio.

1 – Saúde e bem-estar

O nicho de saúde e bem-estar é bem abrangente e envolve diversas áreas de atuação. Nesse campo, estamos falando desde técnicas de meditação até conteúdos avançados de medicina.

Então, o Afiliado pode escolher também conteúdos que abordem a culinária, com combinações de pratos e comidas que sejam saudáveis. Alguns dos exemplos de infoprodutos que são comercializados nesse nicho são:

  • exercícios para fazer em casa, de acordo com o objetivo (emagrecer ou ganhar músculos, por exemplo);
  • aulas de ioga por vídeo;
  • técnicas de meditação guiada;
  • conteúdos que abordem as últimas pesquisas científicas relevantes;
  • e-books com sugestão de pratos saudáveis para a semana toda.

2 – Finanças pessoais

O campo das finanças pessoais faz sucesso porque é acessível para a maioria das pessoas. Afinal, nem todo mundo entende um conteúdo sobre investimentos LCI e LCA; mas todo mundo gosta de dicas para garantir aquela reserva de emergência de respeito.

Assim, esse nicho se destaca por seguir a linha de infoprodutos de conteúdo educativo. Por isso, na hora de escolher o que você quer vender, saiba que é importante ter bom humor, mas desde que a abordagem não se sobreponha ao conteúdo.

Um exemplo de quem domina essa estratégia é a youtuber Nathalia Arcuri. Algumas das linhas de conteúdos que mais vendem são:

  • quitação de dívidas, com dicas sobre parcelamento e pagamento à vista;
  • guias para um planejamento financeiro;
  • mentorias para criar objetivos financeiros acessíveis;
  • conteúdos sobre o Imposto de Renda, oferecendo dicas para fazê-lo de forma prática;
  • cursos on-line com vídeos sobre investimentos mais simples, para pessoas que queiram investir aos poucos.

3 – Moda

O mercado da moda é perene, além de ser o segmento com maior faturamento quando falamos de B2C (vendas de empresas para o consumidor). Assim, produtos não faltarão — e os Afiliados devem estar lá para faturar junto.

Como o mercado também é vasto, podemos citar alguns dos “subnichos” que você pode explorar dentro dele para se destacar, como:

  • cursos de rotinas e cuidados pessoais;
  • guias de produtos veganos de beleza;
  • conteúdos sobre penteados que podem ser replicados por qualquer um;
  • dicas gerais de maquiagem.

4 – Pets

É simples assim: o Brasil é o terceiro país com mais pets, e o setor fatura mais de 52 bilhões de reais por ano. Com toda essa demanda, não é nenhuma surpresa que os produtores explorem o tema.

Os conteúdos variam desde os brinquedos disponíveis no mercado até materiais mais específicos e aprofundados. Alguns dos temas explorados são:

  • cursos on-line de adestramento completo, principalmente para filhotes;
  • guia com dicas de alimentação natural para os pets;
  • melhores rações, de acordo com a idade e o porte;
  • e-books de cuidados com os animais.

5 – Carreira

Esse assunto nunca sai de moda, por motivos óbvios: tem sempre alguém entrando no mercado de trabalho ou buscando recolocações e aprimoramento profissional. Além disso, também há espaço para falar de empreendedorismo.

Assim, os produtores criam conteúdos variados, que abordam desde os primeiros passos na carreira até materiais para quem já está na meia idade e quer se reinventar. Alguns dos infoprodutos da área abordam as seguintes linhas:

  • materiais específicos sobre uma determinada área ou mais amplos, dedicados a ensinar quem quer começar a empreender;
  • consultorias e mentorias de profissionais experientes;
  • e-books temáticos, de acordo com uma carreira específica (tecnologia, finanças, medicina, direito, entre outras).

Esses são só alguns exemplos de temas explorados que fazem sucesso nas plataformas que hospedam conteúdos.

Outros assuntos que também geram um burburinho são esportes, marketing digital e tecnologia em geral. Assim, há espaço para qualquer candidato a Afiliado: basta ter vontade para vender!