O Mercado Livre atingiu seu recorde de vendas em uma Black Friday, com aumento de 80% no GMV (vendas brutas) apenas considerando os resultados de quinta (23) e sexta (24) até as 17h.
Ao analisar o desempenho do mês de novembro até o momento, o aumento foi de 39% em relação ao mesmo período de 2022.
A venda de eletrônicos – principalmente celulares, notebooks e TVs – cresceu 140%.
A média total de itens vendidos por dia é de 1,8 milhão, mas somente no dia 23 de novembro esse volume atingiu o pico de 2,8 milhões de itens, superando a Black Friday do ano passado antes mesmo da sexta-feira.
“Nesta temporada, podemos afirmar que o Mercado Livre conquistou um espaço relevante na categoria de eletrônicos, consolidando-se entre os líderes do segmento. Também estamos conseguindo nosso objetivo de sustentar recordes de crescimento sem sacrificar as margens da empresa”, afirma Fernando Yunes, vice-presidente sênior e líder do Mercado Livre no Brasil.
Para alcançar a maior Black Friday da história, o Mercado Livre investiu em logística – contratando 7,2 mil funcionários temporários, mantendo prazos de entrega rápidos mesmo no pico de vendas.
Sobre o Mercado Livre O Mercado Livre
Mercado Livre é a empresa líder em tecnologia para comércio eletrônico e serviços financeiros na América Latina, que oferece soluções para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos e serviços pela internet.
Além da plataforma de e-commerce e do banco digital Mercado Pago, a empresa possui as seguintes áreas de negócios: Mercado Envios, Mercado Livre VIS (Veículos, Imóveis e Serviços), Mercado Ads e Mercado Shops.
Maior e mais completo marketplace da América Latina, o Mercado Livre conta com mais de 84 milhões de usuários ativos, com mais de 10 milhões de vendedores únicos, incluindo grandes marcas, atingindo 35 vendas por segundo.
O Mercado Pago, com mais de 38 milhões de usuários ativos, oferece uma plataforma completa de tecnologia financeira com soluções gratuitas de conta, pagamento, investimento e crédito.
Fundado em 1999 e presente em 18 países, o Mercado Livre está entre as 10 melhores empresas para se trabalhar no Brasil, sendo a melhor para mulheres no país, e entre as 4 melhores da América Latina.
Sobre o Mercado Pago
O Mercado Pago, banco digital do grupo Mercado Livre e uma das maiores fintechs da América Latina, oferece soluções de pagamentos, crédito, investimentos, seguros e gestão de benefícios para mais de 64 milhões de usuários únicos na região.
Atuando no Brasil desde 2004, está presente também na Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru e Uruguai, onde contribui para a inclusão financeira e a promoção do desenvolvimento empreendedor, permitindo que micro e pequenas empresas tenham acesso a financiamentos e serviços que lhes permitam crescer.
Em 2022, o Mercado Pago ultrapassou a marca de US$ 123 bilhões em volume de pagamentos, com 173 transações por segundo.
Com mais de US$ 2,8 bilhões em carteira de crédito, o banco digital já possui mais de 21 milhões de contas de investimento na região.
Consolidando sua oferta completa de serviços financeiros integrados, tem participado ativamente das inovações e do futuro dos serviços financeiros, apoiando os usuários e incentivando os empreendedores em suas jornadas.
Ao investir na oferta e desenvolvimento de serviços, que ajudem qualquer pessoa a ter acesso ao dinheiro de forma responsável, prática e segura, o Mercado Pago ampliou a conexão e os benefícios do ecossistema Mercado Livre, permitindo cada vez mais que ele seja a opção para os usuários procurando o melhor em comércio eletrônico e serviços financeiros em um só lugar.
Atualmente é a melhor empresa do segmento financeiro para se trabalhar no Brasil.