Hinode Group inova ao se unir a Meta no lançamento do WhatsApp FLOWS

Marca é a primeira do segmento de venda direta a participar da fase beta da plataforma

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Com mais de 600 mil consultores distribuídos entre os oito países em que tem operação, o Hinode Group investe constantemente em melhorias para sua força de vendas se desenvolver no negócio.

Com o lançamento do Whatsapp FLOWS no dia 18 de outubro, o Hinode Group passa a ser a primeira empresa do segmento de venda direta a participar da fase beta da plataforma, transformando a experiência de compra de seus consultores com recurso desenvolvido exclusivamente para eles.

A implementação desta solução visa oferecer aos consultores Hinode uma experiência de compra fluida e mais dinâmica, diretamente pelo aplicativo de mensagens mais popular do mundo. Antes, o pedido era feito apenas pelo painel administrativo dos consultores, plataforma oferecida pela marca, ou diretamente nas franquias da Hinode.

Com o Whatsapp FLOWS, por meio de um chatbot conversacional, a empresa passa a reativar sua base de consultores inativos, ampliando sua rede de empreendedores em uma  oportunidade de  impulsionar suas vendas de forma eficiente.

O processo é simples e acessível: os consultores da Hinode entram em contato com o número de WhatsApp exclusivo da empresa e, a partir dali, navegam pelas categorias, visualizam os detalhes dos produtos e realizam os pedidos, sem a necessidade de utilizar outros canais de comunicação. 

O recurso do Whatsapp FLOWS é uma solução inovadora que chega para otimizar o processo de vendas, tornando a experiência de compra mais dinâmica e interativa. Essa integração com o WhatsApp proporciona uma experiência personalizada e conveniente, permitindo que os consultores façam seus pedidos.

 “A fase beta do Whatsapp FLOWS para catálogo de vendas diretas via WhatsApp promete revolucionar o segmento, abrindo novas possibilidades para os consultores da Hinode”, explica Ronie Piovezan, diretor comercial e de tecnologia, do Hinode Group. 

Para a implementação dessa ferramenta dentro do WhatsApp, a Hinode contou com o suporte de uma empresa parceira da Meta, a Sinch, marca que possui infraestrutura e expertise, que foram aplicadas em cada etapa do processo de configuração do FLOWS.

“Estamos gratos pela parceria com Sinch, que nos ofereceu um suporte desde o primeiro dia de implementação. Eles têm-nos acompanhado e aconselhado neste caminho, tendo colaborado estreitamente, sendo uma parte fundamental do sucesso da implementação do canal e criação do fluxo de bot”, comenta Piovezan.

Com a implementação da ferramenta, o Hinode Group reforça o seu compromisso e investimento na transformação digital, com o objetivo de estar em todos os canais de vendas e não apenas em um só lugar. A expectativa da marca com a nova ferramenta é o crescimento de 20% na taxa de conversão dos consultores e um aumento de até 5 milhões de reais de faturamento mensal.

“Com a combinação de tecnologia e estratégia de vendas, a Hinode se coloca à frente do mercado, consolidando sua posição como líder no setor, revelando o começo de uma jornada de inovação”, finaliza o executivo.

Fonte: ABC da Comunicação