E-commerce 2024: evento inédito promovido pela Magis5 e Magalu antecipa tendências para 2024

A ação aconteceu em 13 de dezembro, na Arena Magalu, com foco na capacitação de empreendedores

Evento - Divulgação

Para quem é empreendedor, 2024 já começou. Planejamento, estratégia e até mesmo ajustes de direção, se implementados agora, podem ser determinantes para um ano bem-sucedido e com bons resultados.

Com o propósito de fortalecer o setor, a Magis5, um hub de automação para marketplaces, e o Magalu, marketplace do Magazine Luiza, realizaram um encontro inédito no mercado em 13 de dezembro.

O Magis Marketplace Summit trouxe informações exclusivas e contou com palestrantes renomados em suas áreas. Utilizando a Black Friday de 2023 como referência, o evento ofereceu insights valiosos, oferecendo uma oportunidade para capacitar empreendedores do e-commerce e prepará-los para os desafios e oportunidades que surgirão em 2024.

Segundo o Claudio Dias, CEO e cofundador da Magis5, o evento ultrapassou a linha do aprendizado, mas se tornou uma experiência.

“As estratégias delineadas no Magis Marketplace Summit certamente terão impacto significativo no crescimento e no desempenho dos empreendedores. Essa é a nossa grande expectativa”, destaca.

Foto: Divulgação

Durante o evento, a Magis5 premiou clientes com os melhores desempenhos em áreas específicas, como o maior número de pedidos e o maior GMV, por exemplo. No palco, especialistas renomados em marketplaces e e-commerce compartilharam suas perspectivas e conhecimentos, fornecendo insights e dicas sobre como aprimorar processos e otimizar estratégias de vendas.

Igor Savoia compartilhou sua experiência no e-commerce e como foi sua jornada para entrar no ramo de importação.
Já Luiza Azevedo, abordou os desafios relacionados à importação, presenteando os participantes com um guia abrangente sobre como e quando realizar importações.

A representante da GS1 Brasil, Alessandra Paris, falou sobre a importância e os benefícios do uso correto do código de barras na identificação de produtos físicos e digitais.

Bruno Darolt, da BD Consultoria, apresentou os pilares estratégicos para 2024, fornecendo insights sobre como se planejar, planejamento, questionando ações e estratégias, compartilhando dados sobre a mortalidade de empresas no Brasil, juntamente com estratégias eficazes relacionadas a objetivos e metas.

Léo Mantovan, trouxe uma reflexão sobre a Análise SWOT [técnica de planejamento estratégico] e sobre como utilizar o método para identificar oportunidades com base nas forças e fraquezas de cada empresa.

Diego Ferreira, gerente de marketplace no Magalu Marketplace, ofereceu uma visão abrangente do ecossistema Magalu, detalhando a plataforma, próximas melhorias, serviço de fulfillment, reputação nos marketplaces e estratégias de publicidade paga dentro do e-commerce.

Claudio Dias, CEO e cofundador da Magis5, falou sobre as tendências para 2024 no e-commerce e trouxe os resultados da Black Friday 2023, discutindo temas relacionados à logística e à tecnologia necessária para os vendedores de e-commerce.