Cyber Monday: 6,2% das micro e pequenas empresas manterão descontos pós black friday

Segundo levantamento da Hostinger, apenas 6,2% das empresas disseram que vão manter todos os descontos

Foto: Foto de Karolina Grabowska - Pexels

Pesquisa realizada pela empresa Hostinger, conclui que 50% das micro e pequenas empresas manterão, parcialmente, os descontos aplicados na Black Friday para a Cyber-Monday (27).

Entretanto, somente 6,2% dos respondentes declaram que pretendem manter todos os descontos aplicados e os 43,8% restantes não estenderão as promoções para a segunda-feira.

Além disso, dentre os micro e pequenos empresários que investiram em campanhas para a Black Friday, 94,1% afirmaram que o canal mais usado é o e-commerce. Porém, os desafios não são poucos.

De acordo com a empresa, gerenciar múltiplos canais de vendas parece como principal obstáculo para 50% dos participantes. Atraso nas entregas e gerenciamento de estoque empatam em segundo lugar, com 18,8% das respostas.

Rafael Hertel, country manager da Hostinger no Brasil, detalha que: “mais empreendedores notam a importância de criar uma maior presença digital, se aproximarem do consumidor em diferentes canais e aumentar a fatia de vendas on-line”.

Para a Black Friday de 2024, segundo o executivo, as empresas têm a possibilidade de avançar nas estratégias digitais com o apoio de novas tecnologias.

“É um grande desafio mas que conta também com uma grande aliada: tecnologia a baixo custo. Os novos recursos eliminam barreiras e promovem mais acesso a diferentes perfis de empresas”, conclui.