As redes sociais desempenham um papel fundamental na descoberta de pequenas e médias empresas, com mais de dois terços dos consumidores indicando que preferem aprender sobre empresas locais através de aplicações sociais.
Isso está de acordo com o último relatório da VistaPrint e Wix , que analisa o estado do cenário atual das pequenas e médias empresas e como as marcas estão atraindo a atenção na esfera digital moderna.
O relatório incorpora respostas de 1.000 pequenas empresas e 1.000 consumidores nos EUA, para fornecer um retrato das principais tendências. E há algumas notas interessantes, que podem ajudar no seu planejamento.
Em primeiro lugar, os dados mostram que as pequenas e médias empresas estão a investir mais em marketing digital ao longo do tempo, sendo as redes sociais uma tática fundamental.
O que se alinha com as tendências de descoberta, já que os aplicativos sociais são onde a maioria das pessoas encontra informações sobre marcas.
Como você pode ver nesses gráficos, a mídia social é o principal conector para todos os consumidores com menos de 54 anos, enquanto as notas demográficas específicas podem ajudar na sua segmentação, dependendo do seu público-alvo para cada promoção.
As redes sociais também são um importante motor de interesse nas empresas locais, embora ainda estejam atrás das recomendações dos pares.
O relatório também analisa como as PMEs estão a ajustar o seu mix de marketing para se alinharem com estas tendências, com a maioria a experimentar novas abordagens ultimamente.
O que faz sentido, especialmente quando você considera o surgimento de vídeos curtos e outras tendências influentes. Mas também mostra que os proprietários de pequenas e médias empresas estão dispostos a experimentar e ir além dos meios tradicionais para maximizar o seu alcance.
O relatório também analisa os principais motivos pelos quais os consumidores escolhem pequenas e médias empresas em vez de grandes marcas, o que poderia ser outro foco para o seu marketing.
Destacar a qualidade do produto, o artesanato e o benefício para a comunidade local podem ser boas formas de explorar estes elementos e gerar mais interesse.
Estas são algumas notas interessantes sobre tendências emergentes, que sublinham o valor do social para as PMEs. E embora o conjunto de amostras seja relativamente pequeno, ele fornece algumas medidas indicativas do que está repercutindo, o que pode ajudar a orientar seu pensamento promocional.
Você pode baixar o relatório completo de marketing para pequenas empresas do VistaPrint/Wix aqui .
Fonte: SocialMediaToday