Relatório conclui que a mídia social é fundamental para promoções de pequenas e médias empresas

Relatório da VistaPrint e Wix mostra o cenário atual das pequenas e médias empresas e como as marcas estão atraindo a atenção na esfera digital moderna.

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As redes sociais desempenham um papel fundamental na descoberta de pequenas e médias empresas, com mais de dois terços dos consumidores indicando que preferem aprender sobre empresas locais através de aplicações sociais.

Isso está de acordo com o último relatório da VistaPrint e Wix , que analisa o estado do cenário atual das pequenas e médias empresas e como as marcas estão atraindo a atenção na esfera digital moderna.

O relatório incorpora respostas de 1.000 pequenas empresas e 1.000 consumidores nos EUA, para fornecer um retrato das principais tendências. E há algumas notas interessantes, que podem ajudar no seu planejamento.

Em primeiro lugar, os dados mostram que as pequenas e médias empresas estão a investir mais em marketing digital ao longo do tempo, sendo as redes sociais uma tática fundamental.

O que se alinha com as tendências de descoberta, já que os aplicativos sociais são onde a maioria das pessoas encontra informações sobre marcas.

Como você pode ver nesses gráficos, a mídia social é o principal conector para todos os consumidores com menos de 54 anos, enquanto as notas demográficas específicas podem ajudar na sua segmentação, dependendo do seu público-alvo para cada promoção.

As redes sociais também são um importante motor de interesse nas empresas locais, embora ainda estejam atrás das recomendações dos pares.

O relatório também analisa como as PMEs estão a ajustar o seu mix de marketing para se alinharem com estas tendências, com a maioria a experimentar novas abordagens ultimamente.

O que faz sentido, especialmente quando você considera o surgimento de vídeos curtos e outras tendências influentes. Mas também mostra que os proprietários de pequenas e médias empresas estão dispostos a experimentar e ir além dos meios tradicionais para maximizar o seu alcance.

O relatório também analisa os principais motivos pelos quais os consumidores escolhem pequenas e médias empresas em vez de grandes marcas, o que poderia ser outro foco para o seu marketing.

Destacar a qualidade do produto, o artesanato e o benefício para a comunidade local podem ser boas formas de explorar estes elementos e gerar mais interesse.

Estas são algumas notas interessantes sobre tendências emergentes, que sublinham o valor do social para as PMEs. E embora o conjunto de amostras seja relativamente pequeno, ele fornece algumas medidas indicativas do que está repercutindo, o que pode ajudar a orientar seu pensamento promocional.

Você pode baixar o relatório completo de marketing para pequenas empresas do VistaPrint/Wix aqui .

Fonte: SocialMediaToday