Com 25 anos de idade, Carlos Júnior é o visionário CEO por trás da marca Frango no Pote, rede nacionalmente conhecida pelo seu frango frito com sabor brasileiro. A trajetória do jovem empreendedor acaba de ser reconhecida com sua entrada para a seleta lista Forbes Under 30 2023.
A história de Carlos Júnior é uma mistura de amor pela comida e empreendedorismo desde cedo, quando iniciou sua formação em gastronomia.
Júnior passou a cultivar uma grande paixão pelo universo culinário, que se expandiu quando enxergou a chance de incorporar o sabor brasileiro a ao clássico americano frango frito.
Já a história da Frango no Pote surgiu uma viagem aos Estados Unidos, onde se encantou com o frango frito em balde tão popular por lá. O empreendedor retornou ao Brasil determinado a criar algo semelhante, porém com um sabor genuinamente brasileiro.
Foi então que, ao desenvolver uma marinada exclusiva, infundida com os sabores e temperos tradicionais do Brasil, além de uma mistura de farinhas especialmente criada para elevar a iguaria a um novo patamar, nasceu, em 2012, a rede de franquias que já possui 70 unidades em operação em 17 estados brasileiros. Em 2023 a rede faturou R$ 110 milhões.
Rede de Franquias FRANGO NO POTE
- Fundação: 2012
- Início no Franchising: 2014
- É associado ABF: Sim
- Associada ABF desde: 2014
- Investimento total aproximado: a partir de R$ 499 mil
- Taxa de Franquia: R$ 60 mil
- Capital de giro: de R$ 30 a R$ 60 mil
- Royalties: 5% do faturamento
- Fundo de propaganda: 2% do faturamento
- Área mínima de uma unidade: 80 m2
- Número de pessoas na operação: de 8 a 16
- Faturamento médio: R$ 150 mil
- Taxa de lucratividade: 12% a 18%
- Prazo de retorno do investimento: de 18 a 36 meses
- Site: https://frangonopote.com.br/
- Instagram/Facebook: /frangonopote