Tendências da Geração Z esperadas em 2024

Pesquisa realizada pelo Instagram nos EUA, Reino Unido, Brasil, Índia e Coreia do Sul revela as tendências mais importantes para a Geração Zem 2024.

Imagem - Freepik

As plataformas de redes sociais tornaram-se megafones de tendências, tornando virais momentos aparentemente insignificantes e criando culturas digitais partilhadas através das fronteiras internacionais.

Para avaliar o que estará “na moda” em 2024, o Instagram realizou uma pesquisa nos EUA, Reino Unido, Brasil, Índia e Coreia do Sul para descobrir as questões e tendências mais importantes para a Geração Z.

O autoaperfeiçoamento, o desenvolvimento e a sustentabilidade são as principais prioridades no que o Instagram descreveu como “a era de crescimento da Geração Z”.

Muitos participantes disseram que 2024 seria o ano em que malhariam, se alimentariam de forma saudável e explorariam uma nova carreira. Na verdade, um em cada três entrevistados da Geração Z acredita que o trabalho autônomo é a melhor maneira de alcançar riqueza.

À medida que as marcas procuram capitalizar estes jovens investidores e funcionários, é importante ter em mente que a comunidade também está a mudar para este grupo demográfico. As parcerias românticas são menos comuns, com 63% dos entrevistados descrevendo o seu status de relacionamento como solteiro, e as redes sociais estão rapidamente se tornando suas interações predominantes.

Na verdade, a Pew Research afirmou esta semana que quase metade (46%) dos adolescentes norte-americanos com idades entre os 13 e os 17 anos relatam “estar online” quase constantemente – o dobro do que os adolescentes relataram há uma década.

Os consumidores mais jovens estão mudando o cenário do mercado. Eles preferem compras sustentáveis, optando por roupas vintage e econômicas em vez de novas; consomem de forma responsável (45% têm interesse em produtos veganos); e esperam que as marcas que compram sejam relevantes.

E no que o Instagram chamou de “Os 5 Melhores Icks” em todos os países pesquisados, a postagem de memes desatualizados ou sem graça ficou em segundo lugar. As empresas precisam de fazer progressos agora para conceber estratégias que reflitam estas prioridades. Aqueles que não prestam atenção a essas tendências correm o risco de se tornarem eles próprios um meme ruim.

Fonte: Direct Selling News.