A startup Magi5 anunciou que sua plataforma, um hub de automação, integração e gestão em marketplaces que integra Mercado Livre, Amazon, Shopee, Shein, Magalu e Americanas, alcançou a marca de R$ 35 milhões de vendas na Black Friday.
Dentre esse valor, o hub processou mais de 300 mil pedidos realizados pelas operações de seus clientes, que utilizaram as funcionalidades da ferramenta para agilizar os seus processos.
Compras tiveram ticket médio de R$100,00 e maioria pagou com cartão de crédito, diz pesquisa
Confira os dados apurados:
– Ticket médio: R$ 100,04;
– Formas de pagamento: o maior percentual foi cartão de crédito e 24,1% via PIX.
– Produtos e categorias com mais vendas: os consumidores tiveram maior interesse em produtos para casa, como móveis e decoração; acessórios para veículos; artigos de beleza e saúde; e moda.
– Mapa de calor de compras: as maiores movimentações ocorreram nos estados de SP, RJ, MG, BA e PR, com picos de vendas à meia-noite, meio-dia e após às 20 horas
– Players que mais se destacaram: Mercado Livre, Amazon, Shopee, Shein, Magalu e Americanas Marketplace (Antiga B2W, que engloba Submarino, Sou Barato, Americanas.com e Shoptime).
O montante registrado significa um incremento de 50% em relação ao apurado pela startup em 2022. O crescimento já era esperado pela Magis5, em função de uma série de fatores mais favoráveis.
Afinal, a Black Friday de 2022 coincidiu com um período pós-eleitoral e aconteceu às vésperas da Copa do Mundo. Neste ano, apesar do cenário de todo o contexto internacional, internamente as condições foram mais estáveis para a base de clientes do hub.
“Esperávamos um aumento considerável no evento deste ano quando comparado a 2022, devido aos fatores externos que coincidiram com a data. Mesmo com um comportamento cada vez mais exigente, os consumidores brasileiros apreciam a data e aproveitam a ocasião para antecipar as compras de Natal e demais festividades de fim de ano.”, comenta o CEO da empresa, Claudio Dias.
Sobre a Magis5
A Magis5 é um hub que automatiza a operação de sellers e a integra a marketplaces dos maiores nomes do e-commerce do país, como Magalu, Amazon, AliExpress, Americanas Express, Mercado Livre, Shopee, Shoptime, Shein, Magento, Ponto, Carrefour, Extra, Netshoes, Casas Bahia, Lojas Colombo, Leroy Merlin, MadeiraMadeira, dentre outras.
Trata-se de uma ferramenta que se conecta às contas dos marketplaces para que os sellers (vendedores on-line) possam ter todas as informações centralizadas, facilitando a gestão de expedição, estoque e impressão automática de notas fiscais. Ainda, automatiza a expedição, precificação e gestão. Com isso, os sellers podem focar nas estratégias de seu negócio, a fim de vender mais.
Em 2022, a startup registrou R$ 4 bilhões em valores transacionados pelos sellers que utilizam a plataforma. Só no primeiro semestre de 2023, o montante movimentado atingiu quase o dobro em relação a todo o ano anterior.