Prioridade da Natura &Co será venda por revendedores, diz CEO

Isso não exclui, porém, a possibilidade de manter lojas físicas da marca Natura — uma vez que a maioria delas é administrada por revendedores que se tornaram franqueados

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A venda da marca The Body Shop, cuja operação foi confirmada nesta terça-feira (14/11/23), reflete a decisão estratégica da Natura &Co de focar no modelo de negócios já consagrado de revendedores. Isso não exclui, porém, a possibilidade de manter lojas físicas da marca Natura.

“Temos expertise em venda direta, e a ideia de sair da venda direta para a omnicanalidade é diferente de já começar no varejo”, afirmou o diretor-presidente da Natura &Co, Fábio Barbosa, durante a coletiva de imprensa sobre os resultados do terceiro trimestre. De acordo com a companhia, a maioria das lojas da marca Natura é administrada por revendedoras que se tornaram franqueadas.

No caso da The Body Shop, a Natura &Co aponta que a marca sofreu “percalços” durante o período da pandemia, embora parte do faturamento tenha sido capturado pelas operações da The Body Shop at Home, em especial, no caso do Reino Unido.

Barbosa disse ainda que a operação da Avon Internacional tem desempenho robusto de vendas e por isso deve seguir aplicando esforços no segmento.

A Natura &Co registrou lucro de R$ 7,02 bilhões no terceiro trimestre, revertendo prejuízo líquido de R$ 559,8 milhões no mesmo período de 2022. O resultado reflete os ganhos com a venda da marca Aesop. Já a receita líquida no último trimestre foi de R$ 7,51 bilhões, queda de 8,4% no comparativo anual.

Fonte: Valor Econômico