Franchising é um segmento incrível de pequenas empresas. Realmente, pode ser a porta de entrada para novos empreendedores aprenderem como iniciar seu próprio negócio e permitir que aqueles que não se sintam confortáveis dando o primeiro passo no empreendedorismo.
Nem todas as franquias são criadas da mesma forma, e a realidade é que o franqueador e, em particular, o CEO do sistema de franquias têm um enorme impacto sobre o sucesso ou não de um sistema de franquias em seu esforço de escalar por meio de franquias.
As grandes franquias têm uma característica comum: o franqueador olha para os franqueados como seus parceiros e se preocupa com eles tanto quanto com seus próprios negócios.
Quando é feito da maneira correta, é difícil encontrar outro veículo comercial que possa corresponder à velocidade, potência e capacidade de crescimento, capacitação e verdadeira alavancagem para o franqueador e o franqueado.
Portanto, quando essa oportunidade de investimento surgir, aqui estão algumas dicas trabalhar para ajudá-los a escolher a franquia certa para investir.
1º – Tome uma decisão se você deve ser um franqueado ou um verdadeiro proprietário de uma pequena empresa.
Proprietários de pequenas empresas ou empreendedores genuínos têm dificuldade em seguir as regras e desfrutam da total liberdade de tomar decisões sem impedimentos enquanto administram seus negócios e assumem seus próprios riscos na construção de sua marca.
Um proprietário de franquia é alguém que prefere a estrutura, as diretrizes e o sistema comercial comprovado que vem com uma oferta de franquia.
Os franqueados geralmente não são tão “orientados pelo ego” e se sentem à vontade em alinhar-se com os requisitos e diretrizes gerais de uma marca de franquia.
Decida em que lado da estrada você se sente mais confortável e evitará dores de cabeça a longo prazo ao escolher um caminho em que não se encaixa naturalmente. Se a franquia for a escolha, continue com sua pesquisa!
2º – Identifique sua capacidade financeira para iniciar um negócio.
Geralmente, a maioria das franquias exige que você tenha uma certa quantia de capital fixo para iniciar seu negócio. Esse valor pode ser para equipamentos, construção, estoque, suprimentos e outros itens necessários para abrir as portas e iniciar o modelo de negócios franqueado.
Esses itens tangíveis podem ser adicionados e, em um documento de divulgação de franquia (FDD), devem ser especificados na divulgação do Item 7, ajudando a entender quanto dinheiro será necessário para abrir o negócio franqueado.
Qualquer que seja esse número, digamos US $ 100 mil para iniciar o negócio, eu recomendaria ter o dobro desse valor antes de considerar iniciar o negócio.
Os US $ 100 mil adicionais nesse cenário seriam usados para capital de giro e financiamento necessários para fazer com que a empresa igualasse o fluxo de caixa.
Se você planeja financiar sua nova franquia, precisa ter uma pontuação de crédito de 680, no mínimo, e qualquer que seja o valor total que pretende emprestar, deve receber 30% desse valor em dinheiro e ter um patrimônio líquido total de 1,5 vezes esse valor. montante.
Portanto, para nosso negócio de US $ 100 mil em custos, eu deveria ter US $ 200 mil em fundos totais que, se pretender financiar, deveria ter US $ 60 mil em dinheiro e um patrimônio líquido de US $ 300 mil.
Quanto mais rápido você identificar esses números, menos sofrimento sofrerá ao se apaixonar por sistemas de franquia que você não pode pagar.
3º – Pesquise mercados antes de pesquisar franquias.
Saber que a franquia em que você está entrando tem oportunidade de mercado deve ser seu primeiro alvo. Depois de identificar os mercados com as maiores oportunidades, você poderá identificar as marcas de franquia às quais se conectar.
Muitas vezes, as pessoas se apaixonam por uma marca de franquia primeiro e depois se convencem de que existe um mercado para apoiar seu interesse amoroso e é tomada uma má decisão comercial.
Ótimas pesquisas de mercado podem ser feitas na Web ou através de dados de pesquisa de mercado gratuitos e pagos que você pode acessar através de uma variedade de bancos de dados. Monte seu plano e encontre o sistema de franquia que ajuda você a atingir esse plano.
4º – Entreviste o franqueador como se fosse a decisão de vida mais importante que você já tomou.
Este é um parceiro de negócios, sendo tomada uma decisão de casamento e família, não leve isso a sério. Entenda os termos do contrato que você está firmando com o contrato de franquias / FDD e realmente conheça o franqueador.
As boas franquias são lideradas por pessoas com integridade, visão e uma profunda preocupação pelas pessoas que investem em seu sistema.
Você sentirá isso quando encontrar o sistema de marketing de franquia certo quando as pessoas por trás da marca parecerem genuinamente interessadas em você.
Os franqueados de um sistema de franquia saudável responderão às suas perguntas com comentários brilhantes, em vez de scripts de referência ensaiados. Reserve um tempo para conhecer com quem você está fazendo negócios e verifique se eles são adequados para você, pessoal e profissionalmente.